quinta-feira, 5 de junho de 2014

favas e sementes de couve

De volta ao nosso Jardim, hoje foi dia de remoção de ervas daninhas, de colheita de favas e de colheita de sementes de couve.
Começámos por colher as favas, e deu para encher (quase) um saco! Estas favas foram depois para a sala de professores onde foram oferecidas aos apreciadores!
Enquanto uns removiam as ervas daninhas, outros colocavam-nas num monte para depois serem recolhidas. Num futuro próximo (no ano letivo que vem) daremos início ao processo de compostagem, e estas ervas terão como destino o compostor.
Fizemos ainda a colheita das sementes de couve, para proceder à sua conservação para que possamos semear no próximo ano letivo.
Enquanto isso as nossas plantações continuam a crescer saudavelmente! As beterrabas estão grandes, a salsa já está pronta a ser colhida para diversos fins, as novas alfaces ainda estão pequenas, mas cheias de força, o cebolinho está florido, o tomilho está a desenvolver-se, as couve-roxa e as beringelas também estão a querer ser bonitas e saudáveis, até uma pequena ervilheira (sobrevivente) nos quis oferecer uma vagem!


ervilheira

alfaces e beringelas

remoção das sementes das couves

couve-roxa (e rosmaninho)


Sem comentários:

Enviar um comentário