sexta-feira, 24 de outubro de 2014

"Vamos Semear Ciência!"

Tivemos, hoje, uma sessão de apresentação dos Kits botânicos "Vamos Semear Ciência!" desenvolvidos pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.
Esta sessão foi dinamizada pela dra. Aurora Moreira e pela dra. Catarina Reis, que para além de Biólogas, são colaboradoras no Jardim Botânico e integram a equipa que desenvolveu os kits botânicos. 
(Os 3 kits contêm todos os materiais necessários à realização das atividades propostas, e ainda um guia que inclui orientações para as cinco atividades, pensado e desenvolvido para que as crianças possam realizar todas as atividades de forma autónoma. Na caixa de atividades exploram-se também conceitos essenciais e curiosidades relacionadas com diferentes aspetos da Botânica que estimulam nas crianças espírito de questionamento e de descoberta)


Assistiram à palestra algumas educadoras e professores do primeiro ciclo, que certamente se entusiasmaram com a diversidade e riqueza de "ciência" que as plantas nos podem oferecer!!



Disse a dra. Catarina: "(...) desde pequeninos que aprendemos a identificar os animais...aos dois anos já sabemos distinguir um elefante de um rinoceronte... E as plantas? Muitos de nós não sabemos identificar uma planta...". 
É esta a realidade que podemos tentar alterar aos poucos!

Sem comentários:

Enviar um comentário